Início Policial Polícia Ambiental se esforça para salvar jaguatirica ferida em Imaculada. Animal morreu...

Polícia Ambiental se esforça para salvar jaguatirica ferida em Imaculada. Animal morreu e restos mortais serão levados para taxidermia, em João Pessoa. Vídeos

Compartilhe!
Sala de animais taxidermizados no Batalhão Ambiental, em João Pessoa.

Uma jaguatirica ferida foi resgatada pela 3ª Companhia de Polícia Ambiental, por volta das 08h30min, desta terça-feira (24), em Imaculada, na região polarizada por Patos.

De acordo com a Capitã Thaís, comandante da CIA Ambiental, sediada em Patos, a polícia foi acionada pela população local para resgatar o mamífero carnívoro que estava com ferimentos.

A hipótese considerada pelos policiais ambientais é de que o animal possa ter sido atacado por cães. Depois de ser resgatada pela Polícia Ambiental, a jaguatirica – o terceiro maior felino da América do Sul – não resistiu aos ferimentos e morreu.

Os restos mortais do animal serão encaminhados para João Pessoa, onde passará por uma taxidermia, que é o feito de montar ou reproduzir animais para exibição ou estudo. É a técnica de preservação da forma da pele, planos e tamanho dos animais.

Após esse procedimento, será encaminhado a sala de animais taxidermizados no Batalhão Ambiental em João Pessoa para exposição e demonstrações em escolas, fazendo a parte da educação ambiental.

Os animais feridos socorridos pela Polícia Ambiental são levados ao Centro de Triagem de animais silvestres, em João Pessoa, que pertence ao IBAMA.

Veja imagens:

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Imagens: Polícia Ambiental

Deixe seu comentário
Print Friendly, PDF & Email
Compartilhe!