Compartilhe!
2 38
Sala de animais taxidermizados no Batalhão Ambiental, em João Pessoa.

Uma jaguatirica ferida foi resgatada pela 3ª Companhia de Polícia Ambiental, por volta das 08h30min, desta terça-feira (24), em Imaculada, na região polarizada por Patos.

De acordo com a Capitã Thaís, comandante da CIA Ambiental, sediada em Patos, a polícia foi acionada pela população local para resgatar o mamífero carnívoro que estava com ferimentos.

A hipótese considerada pelos policiais ambientais é de que o animal possa ter sido atacado por cães. Depois de ser resgatada pela Polícia Ambiental, a jaguatirica – o terceiro maior felino da América do Sul – não resistiu aos ferimentos e morreu.

Os restos mortais do animal serão encaminhados para João Pessoa, onde passará por uma taxidermia, que é o feito de montar ou reproduzir animais para exibição ou estudo. É a técnica de preservação da forma da pele, planos e tamanho dos animais.

Após esse procedimento, será encaminhado a sala de animais taxidermizados no Batalhão Ambiental em João Pessoa para exposição e demonstrações em escolas, fazendo a parte da educação ambiental.

Os animais feridos socorridos pela Polícia Ambiental são levados ao Centro de Triagem de animais silvestres, em João Pessoa, que pertence ao IBAMA.

Veja imagens:

1 38

4 25

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Imagens: Polícia Ambiental

Deixe seu comentário