Terreiro do Forró (Foto: Rádio Espinharas)
Compartilhe!

O Terreiro do Forró agora faz parte do patrimônio público do município de Patos. O Termo de Imissão de Posse foi recebido pelo prefeito Nabor Wanderley (Republicanos), na manhã desta terça-feira, dia 24 de maio, após Tribunal de Justiça da Paraíba homologar.

No ano passado, a Prefeitura de Patos havia publicado o decreto de desapropriação. Nabor explicou que o processo de desapropriação do terreno se deu através após sua administração entender que o Terreiro já faz parte definitiva do patrimônio pois realiza eventos durante todo o ano.

Ele ainda disse que agora vai em busca de recursos para recuperar o espaço e tornar o local um lugar definitivo para a realização de eventos na cidade de Patos.

TERREIRO-DO-FORRo

“Todos sabem o quanto nós lutamos e sempre defendi que o espaço para o São João de Patos, para os eventos da cidade, tem que ser aqui, no Centro da cidade, perto de todo mundo, principalmente facilitando o acesso para pessoas mais carentes que muitas vezes não tem um transporte, para os barraqueiros e vendedores ambulantes que muitas vezes vem empurrando seu carrinho pra cá. Então, eu sempre defendi que o São João de Patos tinha que ser no Terreiro do Forró. Entramos com o processo de desapropriação dessa área, hoje recebemos o termo de imissão de posse pra que a gente possa recuperar essa área, para que a gente possa conseguir recursos para fazermos um espaço definitivo de eventos pra nossa cidade. Mais uma conquista para a nossa cidade!”, comentou o prefeito.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, já vem realizando serviços de limpeza no entorno do local, que também passará melhorias no piso, para receber o São João de Patos 2022.

Vicente Conserva – Portal 40 Graus com Patosonline.com

Deixe seu comentário