Compartilhe!

O vereador e sindicalista Zé Gonçalves (PT) solicitou, através de Requerimento, que a gestão Nabor Wanderley (Republicanos), cumpra a Emenda Constitucional 120/2022 e pague os dois salários mínimos que têm direito os agentes de saúde e os agentes de combate a endemias de Patos.

Na sessão dessa terça-feira (24), em seu discurso na Tribuna, o parlamentar mirim reiterou que essas categorias travam uma verdadeira batalha fazendo um trabalho de saúde preventiva e lembrou quanto é mais barato fazer a saúde preventiva e o quanto ela é importante para diminuir os gastos com a saúde curativa.

“Infelizmente, muitos fazem opção pela saúde curativa porque é justamente essa saúde curativa que rende votos”, lamentou.

Ele citou o caso das cirurgias que são realizadas em mutirões, principalmente em ano eleitoral. Essa situação rende comentários sobre os políticos tais como “se eles trabalhassem os quatro anos como trabalham no ano eleitoral, nosso país, nosso Estado e nosso Município seriam um paraíso”.

Zé Gonçalves lamentou, ainda, que políticos façam ‘média’ com se o dinheiro utilizado para a realização dessas cirurgias tivesse saído do bolso deles e não do bolso do próprio povo, através do Sistema Único de Saúde, o SUS.

Sabendo da importância da saúde preventiva e do trabalho dos agentes de saúde e dos agentes de combate a endemias, o parlamentar apresentou requerimento solicitando ao prefeito Nabor que encaminhe o Projeto de Lei assegurando no salário base os dois salários mínimos para essas duas categorias tão essenciais para a nossa saúde.

Agora Patos

Deixe seu comentário