Compartilhe!

Dentro da programação dos festejos juninos da cidade de Patos, a Associação das Quadrilhas juninas de Patos (AQJP) em parceria com a Prefeitura Municipal de Patos por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e Fera Colégio e Curso, realizará neste domingo (12), o Festival Regional de Quadrilhas Juninas.

O evento acontecerá no Ginásio de Esportes da instituição FERA Colégio e Curso (Antigo GEO) localizado no bairro do Belo Horizonte com início previsto para às 17h30min com uma apresentação da quadrilha de jovens e adultos da instituição educacional e as 18h o Festival de Quadrilhas juninas.

A expectativa por meio dos quadrilheiros é grande, após passarem dois anos sem poder realizar o festival devido a Pandemia do Covid-19, a movimentação é intensa.

O presidente da AQJP, José Lucimar fala da retomada do festival regional de quadrilhas juninas e da alegria em receber o presidente da Fequajune na cidade de Patos como também agradece o apoio da instituição educacional

“Após pandemia estamos retornando com os festejos juninos e é com grande satisfação que iremos realizar mais uma edição do festival regional de quadrilhas juninas, claro que a participação das Quadrilhas juninas são essenciais no festival. Queremos agradecer a Edileny Medeiros por todo o apoio cultural nesse momento e dizer também que estamos muito felizes em receber o nosso presidente da Fequajune, Genilson em nosso Festival”, disse Lucimar.

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, José Francisco (Zeca), diante o momento festivo, convida a todos para prestigiarem o festival

“Neste domingo teremos no FERA Colégio e Curso a realização do festival regional de quadrilhas juninas, vale salientar que a AQJP junto à Federação das Quadrilhas juninas do Estado da Paraíba estão a frente da organização. Diante disso gostaria de convidar toda a população Patoense a se fazer presente no Festival para que possamos abrilhantar o festival e retratar a raiz do nosso forró e dos nossos festejos juninos”, disse Zeca.

A Etapa Regional Patos segue com suas inscrições até a próxima sexta-feira, 10 de junho, até o momento 7 juninas da região metropolitana de Patos se inscreveram para disputar duas vagas para a final da etapa estadual do 19° Paraíba Junino que acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de junho na cidade de Santa Rita (PB).

Cada quadrilha junina se apresentarão em um tempo de 25min cada, utilizando o que há de mais criativo em termos de cenário e ornamentação caracterizando o período junino.

Lembrando que não será permitido a entrada de bebidas alcoólicas no evento.

Ascom AQJP

Deixe seu comentário