Compartilhe!

A Prefeitura de São José do Bonfim, na Região Metropolitana de Patos, por meio da Secretaria de Agricultura, através do Programa Alimenta Brasil, recebeu ontem, dia 09 de junho, em parceria com a prefeitura de São João do Rio do Peixe, alimentos para doação.

Foram adquiridas mais de 4 toneladas de alimentos, tais como, banana, abóbora, milho, coentro, batata doce e beneficiam mais de 300 famílias.

Os produtos recebidos foram repassados para a secretaria de Assistência Social, e serão doados através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), que realizam as doações para famílias cadastradas no Programa Bolsa Família e para famílias assistidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) que é realizado no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e tem como objetivo apoiar as famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso a direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

O programa Alimenta Brasil (PAB) contribui de várias formas para uma sociedade mais justa, proporciona a inclusão produtiva ao comprar da Agricultura Familiar, gerando renda e garantido o preço dos produtos.

O programa é uma parceria entre o Governo Federal e Governo do Estado da Paraíba e Município, junto a secretaria municipal de Assistência Social por meio da Secretaria Executiva de segurança alimentar e Economia Solidária (SESAES) vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SEDH).

Assessoria

Deixe seu comentário