Vereador Evaldo Medeiros (à esquerda) e o prefeito Sergio de Levi.
Compartilhe!

O vereador Evaldo Medeiros, do MDB, da cidade de Vista Serrana, na Região Metropolitana de Patos, está se posicionando contrário ao aumento de salário do prefeito Sergio de Levi, do mesmo partido.

De acordo com Evaldo, o chefe do executivo municipal enviou à Câmara Municipal a proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2023. No texto o prefeito pretende que seu salário seja reajustado em 54%.

O gestor de Vista Serrana recebe atualmente o salário de R$ 16.000,00. Caso a proposta da LDO seja aprovada, o seu salário será de R$ 24.640,00, o terceiro maior salário de um gestor municipal em todo o estado, a ser pago em 2023. O prefeito Sergio de Levi tem a maioria dos vereadores na sua base de apoio no Poder Legislativo: dos 9, 8 lhe dão sustentação na câmara. “Não podemos esquecer que vista Serrana fica no Sertão do Estado e conta com uma população em torno de 5 mil habitantes. A cidade mais uma vez vai se tornar o centro de muito falatório”, disse Evaldo Medeiros.

O parlamentar é o único membro do legislativo que reivindica o aumento dos professores. “O prefeito se nega a pagar o retroativo dos professores, de janeiro a abrildo corrente ano, e só se compromete a pagar vinte e oito vírgula setenta e oito por cento (28,78%), sendo que nas demais cidades o reajusta foi de trinta e três vírgula vinte e quatro por cento (33,24%), contou o vereador.

Caso a gestão queira se manifestar, o e-mail da Folha Patoense é: folhapatoense@gmail.com.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário