Início Gerais Hospital de Patos emite nota sobre caso do paciente José Carlos Correia...

Hospital de Patos emite nota sobre caso do paciente José Carlos Correia (Cacau)

Complexo Hospitalar Regional de Patos (Foto: TV Contexto)
Compartilhe!

Nota sobre o caso do Sr. José Carlos

O paciente José Carlos Correia, mais conhecido como Cacau, ficou por cerca de 80 dias internado no CHRDJC, inclusive na UTI, e é um paciente que evoluiu muito bem, saiu do ventilador mecânico e teve alta passando a ficar sob os cuidados do Programa Melhor em Casa, que dispõe de atendimento domiciliar com enfermeiro, fisioterapeuta e toda a assistência necessária.

Durante os dias que ele esteve no hospital, adquiriu pela baixa imunidade uma bacteria oportunista que pode ou não desenvolver uma doença. No caso dele, ele tem a bactéria, mas não desenvolveu a infecção. Por ter Síndrome de Down e ser hiper secretivo (produz muita secreção), essa secreção pode obstruir o traqueostomo e foi o que aconteceu. Por isso, o Samu foi chamado e ele foi conduzido para a UPA, onde foi feito a limpeza do equipamento e ele segue evoluindo bem, com saturação em torno de 98, com pressão boa e sem febre.

O exame de sangue que deu os leucócitos aumentados não tem significado relevante, neste caso, onde o paciente está clinicamente bem. A família pede a internação dele no hospital, e estamos viabilizando essa internação, muito embora, avaliamos pelo estado clínico dele que a melhor conduta seria mantê-lo sob os cuidados da família e dos profissionais do Programa Melhor em Casa. Muitas vezes, de forma leiga, se avalia que a internação hospitalar é o melhor encaminhamento a se fazer. No caso do Sr. José Carlos, e nas atuais circunstâncias, pode não ser, mas, vamos admiti-lo para melhor avaliar seu quadro geral.

Dr. Pedro Augusto
Diretor Clínico do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC)

Deixe seu comentário
Print Friendly, PDF & Email
Compartilhe!