Compartilhe!

Na madrugada deste sábado, dia 18, a dona de casa  Maria Edivânia Pereira Araújo, de 36 anos, residente na Rua Sete de Setembro, no Bairro Mutirão, em Patos, acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para que ajudasse nos procedimentos e no transporte até a Maternidade Dr. Peregrino Filho, pois ela estava grávida e o parto poderia acontecer a qualquer momento.

No momento que a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) chegou até a residência, Maria Edivânia começou a ter contrações e deu início ao processo do parto. A equipe do SAMU, composta pelo condutor de ambulância Derlan e pela enfermeira Paloma decidiu começar os procedimentos do parto na própria residência.

Minutos depois nascia a pequena Sophia em um parto normal e realizado com sucesso. A equipe pediu apoio da Unidade de Suporte Avançado (USA) que contou com o condutor Assis, enfermeira Maryama e o médico Dr. Bruno. O procedimento de apoio em partos faz parte da rotina para dar mais segurança para mãe e recém-nascido.

Maria Edivânia tem mais dois filhos e a pequena Sophia era muito esperada na família. Após os procedimentos, os profissionais de saúde pediram para registrar a cena da mãe com seu bebê dentro da ambulância.

A mãe e a pequena Sophia foram levadas para a Maternidade Dr. Peregrino Filho onde serão tomados os demais cuidados e procedimentos legais. As duas passam bem e em breve retornam para casa após o parto inusitado e de muito sucesso.

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Deixe seu comentário