Início Política Promoção pessoal de prefeito de Diamante em festa chama atenção de participantes....

Promoção pessoal de prefeito de Diamante em festa chama atenção de participantes. Vídeo

Compartilhe!

Um fato chamou a atenção dos participantes da festa de São João na madrugada deste domingo, 19/06, na cidade de Diamante, no Vale do Piancó. Uma banda de forró, que teve sua música como tema da campanha eleitoral do atual prefeito Hermes Filho, promoveu o nome do gestor durante todo o evento, mesmo sendo pago com recursos públicos da Prefeitura.

Em vídeos divulgados pelos festeiros, é possível ver a sequência de promoção pessoal do mandatário, tendo até a participação do próprio durante a música “O homem disparou”.

“O Hermes disparou, disparou, disparou”, bradou o cantor dançando ao lado do gestor em cima do palco.

A promoção exagerada foi alvo de críticas por parte de participantes. “A banda em momento nenhum falou o nome da prefeitura”, disse um.

A promoção pessoal de um gestor com a utilização de recursos públicos, principalmente em ano eleitoral, poderá incorrer em uma Ação Civil Publica para investigar a conduta e se houve o crime de responsabilidade.

A conduta fere a princípio da impessoalidade, que estabelece que a atuação dos agentes públicos é imputada ao Estado e, portanto, as realizações não devem ser atribuídas à pessoa física do agente público, mas sim à pessoa jurídica estatal a que estiver ligado.

Diamante Online

Deixe seu comentário
Print Friendly, PDF & Email
Compartilhe!