Compartilhe!

De acordo com informações repassadas pela Delegacia de Roubos e Furtos da cidade de Patos, cerca de 37 celulares foram furtados no primeiro dia das festividades de São João, ocorrida nesta nesta segunda-feira, dia 20.

De acordo com o Delegado Elcenho Leite, titular do Núcleo de Roubos e Furtos de Patos, somente nesta terça-feira (21), cerca de 37 vítimas compareceram à delegacia para prestar o Boletim de Ocorrência (BO) diante de roubos e furtos.

“Nessa época sabemos que existem quadrilhas especializadas que vêm de fora, principalmente de estados vizinhos, como Pernambuco e Rio Grande do Norte só para este tipo de furto e visam celulares tipo Iphone, que tem um alto valor no mercado”, relatou Elcenho.

O delegado ressaltou ainda que, como são muitas quadrilhas atuando no São João da cidade, é difícil ocorrer o flagrante. “São várias associações criminosas e como vão passando de mão em mão, é difícil pegar em flagrante. Mas toda noite a polícia está realizando diligências para identificar os membros dessa possível quadrilhas”, relatou.

Para o delegado, os bandidos podem estar aproveitando o momento de distração das vítimas para atuar. “Estão agindo principalmente no setor da área VIP e no acesso por baixo dos camarotes. Eles ficam observando quem está fácil de ser uma vítima. Até a bolsa eles atacam. Eles aproveitam a hora de um tumulto, que é uma hora que tem muita gente aglomerada. Eles abrem a bolsa e retiram o celular. Eles também tiram do bolso, sem que as pessoas percebam”, falou Elcenho.

Para quem vai curtir a noite no São João, a polícia alerta para os cuidados. “O ideal seria que não levasse celular para o evento. Mas se levar, se for possível, colocar em bolsa que tenha uma fechadura ou andar sempre com a bolsa em vigilância na parte da frente e evitar colocar o aparelho em bolso”, explica o delegado.

Mesmo com a vigilância, algumas pessoas acabam sendo alvo fácil. “Às vezes, as pessoas estão bebendo e perdem essa vigilância, que é até normal. Você está curtindo um show e não vai está o tempo todo pensando no celular. Mas os criminosos observam as vítimas em potencial, que são aquelas que ficam tirando selfie, que estão com aparelho fácil de furtar”, argumentou.

Aqueles que tiveram o celular furtado ou roubado durante o São João devem comparecer à Delegacia Móvel, que fica situada no Terreiro do Forró ou procurar a Delegacia Seccional de Polícia para o registro da ocorrência policial.

ASCOM

Deixe seu comentário