Compartilhe!
Com toda a alegria conferida no período junino, o Terreirinho do Forró, localizado na praça Getúlio Vargas, no centro de Patos, recebeu, no final da tarde desta segunda-feira, dia 20 de junho, alunos da Rede Municipal de Ensino que abriram o calendário de apresentações culturais no local abrilhantando ainda mais os festejos juninos na cidade.

O local recebe todos os anos, nesse período, uma ornamentação toda voltada para o contexto dos festejos juninos, demonstrando traços de um cenário de sítio e vila, utilizando toda a animação e colorido que contagiam os visitantes.

“É um espaço mais voltado para as tradições, para a cultura incrementando esse grande evento que é o São João de Patos. Estamos aqui de braços abertos agradecendo a Deus pela oportunidade de estarmos realizando um grande evento”, comemorou o prefeito Nabor Wanderley.

Além das escolas e creches, também haverá apresentações dos CRAS, e de quadrilhas juninas.

A secretária de educação do município, Adriana Carneiro, informou que a secretaria trouxe para o local uma tarde de cultura e tradição através de danças tradicionais, como quadrilhas, xaxado, brincadeiras de roda. “E durante todos os dias do São João da gente a Educação vai está aqui abrilhantando o evento”, disse.

O secretário de cultura de Patos, José Francisco de Sousa (Zeca) destacou que esse é o momento em que a cultura participa das raízes do São João, e elencou que as apresentações das quadrilhas da Rede Municipal de Ensino integram, além do processo educacional, o processo familiar.

“Para nós, vivenciar o Terreirinho do Forró é nossa maior felicidade, é como se fosse a pérola de uma joia para nós, pois isso aqui é a nossa vida, é a cultura de Patos sendo manifestada nas suas particularidades”, disse Zeca que fez questão de informar que o cenário do Terreirinho foi todo montado pela equipe do servidor público José Ribeiro, seu Dedé.

Até o dia 24 de junho, escolas, creches e CRAS irão se apresentar a partir das 17h.
Áudio de Nabor Wanderley:

Áudio de Adriana Carneiro:

Áudio de Zeca:

62b1398c5dcb8 262b1398c5e1f1 362b1398c5e5ed 462b1398c5e91c 5Coordecom

Deixe seu comentário