Compartilhe!

A Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (CONACS) está cumprindo nesta quarta-feira, 22/06, agenda com o Ministério da Saúde pelo projeto Saúde com Agente. O curso técnico, que já está pronto para iniciar, é um avanço das categorias no que diz respeito a formação.

A aula inaugural para a formação técnica dos ACSs e ACEs de todo Brasil é um curso financiado totalmente pelo Ministério da Saúde, através do Sistema Único de Saúde (SUS), em parceria com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) e com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, que vai ministrar para todas as categorias. “Um momento histórico aqui no Ministério da Saúde, onde estou presente juntamente com toda a diretoria da CONACS. É nossa Confederação fazendo a história da nossa categoria, não só financeiramente, mas também profissionalmente”, disse o presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias de Patos e Região (SINDACSE), Bosco Valadares.

Esse evento também é um grande momento de mobilização da EC120, que tem dia marcado para se cumprir, mas a Confederação esta a todo vapor tentando fazer algo mais, acelerar o processo.

Folha Patoense com Assessoria

Deixe seu comentário