Dr. Pedro Augusto Dias (Foto: TV Sol)
Compartilhe!

A redação do Patosonline.com conversou na última sexta-feira, dia 24 de junho, com o médico Dr. Pedro Augusto, diretor clínico do Complexo Hospitalar Regional de Patos, que falou sobre o aumento no número de casos de Covid-19 em Patos.

De acordo com o médico, a doença tem aumentado de forma gradativa na cidade, mas graças a vacinação, os novos casos são leves e os pacientes não necessitam da internação hospitalar, fazendo o tratamento em casa.

“Realmente tem aumentado de forma gradativa os novos casos de Covid, mas a gente tem visto que graças a vacinação, graças ao empenho do Município, do Estado, da União, nas campanhas de vacina, os novos casos são leves, de pacientes que tem se tratado em casa, apenas com isolamento, com hidratação, medicamentos pra tosse, então, esses pacientes tem evoluído muito bem em casa”, comentou o médico.

Dr. Pedro Augusto frisou que os pacientes com alguma doença prévia correm um maior risco de agravamento diante de infecções: “É importante sabermos que, qualquer que seja a doença, mexe com a imunidade da gente, então, em pacientes que já tem a imunidade baixa, porque tem uma doença prévia, tem um câncer, tem uma diabetes, tem uma doença renal crônica, esses pacientes já tem a imunidade baixa, e aí, quando pegam outras infecções correm o risco do agravamento dessa infecção. Então, seja isso com uma gripe comum, seja isso com uma pneumonia, com um resfriado, com uma sinusopatia, qualquer outra doença pode piorar e será mais grave nesses pacientes”, disse o médico.

Ouça mais detalhes no áudio abaixo:

Patosonline.com

Deixe seu comentário