Compartilhe!

O São João de Patos, ocorrido entre os dias 20 e 24 de junho, teve como palco o Terreiro do Forró atraindo um grande público por noite, com atrações locais, regionais e nacionais.

Para a realização do festejo, as forças de segurança pública atuaram no entorno e dentro do local da festa com delegacia de Polícia Civil móvel, posto de apoio da Polícia Militar, seis Pop’s espalhados no Terreiro, uma plataforma elevatória de observação, além de patrulhas itinerantes e apoios de viaturas externas ao Terreiro do Forró.

Sendo assim, o comandante do 3° Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Esaú, classificou o evento como tranquilo, tendo em vista o grande público por noite, que, segundo ele, esteve estimado em torno de 60 mil pessoas. De acordo com o militar, as ocorrências registradas foram pequenas e típicas de eventos com multidão.

O tenente coronel informou que pequenos furtos foram realizados no evento, porém, houve a prisão de uma quadrilha que estava praticando esse crime, além de golpes da maquineta.

Já o delegado seccional da Polícia Civil, Paulo Ênio, confirmou que os registros ocorridos foram dos furtos de celulares e ocorreram com mais frequência na terça-feira, sendo essas as ocorrências principais no São João de Patos, assim como uma prisão de embriaguez ao volante. Ele ainda disse que foram registradas outras ocorrências, porém, sem relação com o evento.

“Com tudo, as demais ocorrências que foram de violência doméstica e ocorrências que tivemos no município não estiveram relacionadas diretamente com o Terreiro do Forró. Então, julgamos que todas as medidas implementadas pela Secretaria de Defesa Social, Secretaria de Segurança Pública com os órgãos de segurança envolvidos, a inauguração do Centro Integrado nos proporcionou, proporcionou a Polícia Militar prender em flagrante uma quadrilha de ladrões de celular no próprio Terreiro do Forró”, avaliou o delegado.

Ambos os representantes das formas de segurança pública comemoram a forma de trabalho executada durante o período junino “que de maneira conjunta fizeram sucesso no evento”.

Coordecom

Deixe seu comentário