Compartilhe!

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), criado em 2004, atualmente é um dos serviços mais fundamentais do Sistema Único de Saúde (SUS). Por meio do SAMU, os casos de urgência e emergência ganharam mais agilidade no momento mais crucial de risco de morte.

Na manhã desta segunda-feira, dia 27, por volta das 07h30, na Rua Pedro Firmino, no Bairro Salgadinho, em Patos, o senhor Carlos Patrício Lima Soares, de 55 anos, sofreu uma parada cardíaca quando estava dentro de uma Van com destino a Campina Grande.

O SAMU foi acionado por um Policial Militar à paisana que presenciou a parada cardíaca de Carlos Patricio. Em poucos instantes, as equipes chegaram ao local e iniciaram os procedimentos em via pública. O resgate dramático durou mais de 40 minutos quando o médico confirmou o retorno dos sinais vitais do cidadão. Neste momento, passageiros e populares aplaudiram a equipe.

De acordo com relatos, Carlos Patrício Lima Soares estava vindo de Piancó, sertão paraibano, com destino a Campina Grande. Ele veio em um transporte alternativo e na cidade de Patos pegou outro para seguir viagem. Carlos Patrício ainda enfrenta as sequelas da Covid 19 e é cardiopata. Ele esteve internado por alguns dias no Hospital de Piancó e estava indo para Campina Grande para realizar perícia médica no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

Carlos Patrício foi levado pelo SAMU para o Hospital Regional de Patos onde permanece para exames mais detalhados e medicações.

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Deixe seu comentário