Compartilhe!

photo 2022 06 28 19 30 53A noite da última segunda-feira, 27/06, ficará eternizada na memória do povo maltense. A sede da Prefeitura de Malta, na Região Metropolitana de Patos, construída no ano de 1955 pelo então prefeito da época, Sebastião Rodrigues, passou por um processo de reforma e ampliação. O ambiente agora revitalizado, amplo, moderno e encantador graças a um investimento de mais de R$ 900 mil com recursos próprios, demonstrando o zelo e o compromisso da gestão com o dinheiro público.

A convite do prefeito Igor Rosa e do vice Filó Salviano, o padre Alixandre, da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, visitou e abençoou as instalações da sede da Prefeitura. O pastor Bruno e a sua esposa Samara, da Igreja Missão e Luz, juntamente com a missionária Elaine, da Igreja Evangélica Presbiteriana, fizeram orações rogando a Deus bênçãos sobre aquele âmbito de trabalho.

Emocionado, Igor em seu discurso destacou a representatividade de mais um feito grandioso dessa gestão que é exemplo de organização e administração. “Essa obra não é apenas tijolo e concreto é a realização de um sonho: o sentimento de fazer o melhor pelo nosso povo”, disse.

O projeto arquitetônico foi desenvolvido por filhos de Malta, além de um acabamento impecável, cada detalhe foi pensado e executado para oferecer uma excelente estrutura de atendimento ao público, bem como uma condição de trabalho melhor e mais adequada aos colaboradores dessa repartição.

Encantado e orgulhoso por ter dado o pontapé inicial nessa jornada de revolução na administração municipal da cidade, o ex-prefeito Nael Rosa comentou sobre a importância de entregar uma obra que representa mais uma conquista realizada. “É muito importante para aqueles que comparecem na Sede da Prefeitura Municipal em busca de ajuda, além de todo o suporte necessário que sempre oferecemos ao povo, agora também melhoramos a parte da estrutura física. Essa gestão mostra que é possível fazer sempre mais e mais pelo cidadão, eu estou orgulhoso que o meu sobrinho (Igor Rosa) está dando continuidade de forma brilhante no trabalho desenvolvido pela nossa equipe no passado”, completou Nael.

O deputado federal Hugo Motta e a deputada estadual Pollyanna Dutra ao adentrarem na sede, visitarem cada sala e ao percorrerem os corredores demonstraram um sentimento único de deslumbramento com a reforma e ampliação e em suas falas comentaram sobre esse momento histórico para Malta e o seu povo.

“É uma estrutura totalmente modernizada, espaços climatizados e dotados de equipamentos tecnologicamente avançados, além de todos os móveis, utensílios novos e tudo com recursos próprios, é muito gratificante fazer parte de um grupo político que cuida tanto do povo dessa cidade querida”, afirmou Pollyanna.

Já Hugo parabenizou o prefeito e sua equipe por todo trabalho realizado com dedicação em prol dos maltenses e afirmou que irá buscar mais investimentos para Malta.

A sede da Prefeitura ganhou um espaço diferenciado: a Sala do Empreendedor (SEBRAE) para simplificar e melhorar o ambiente de negócios no município, facilitando os processos de abertura, oferecendo serviços exclusivos e capacitações.

Além dos citados o evento contou com a participação de diversas autoridades, entre elas estão: a secretária de Assistência Social, Ana Peixoto; secretário de Administração, Diafrânio Fontes, secretário de Finanças Naedy Bastos; secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Lucivaldo Carneiro; secretária de Saúde, Eriane Peixoto, secretária de Educação, Adalmira Marques; secretário de Esportes, Cultura e Turismo, Joselito Bandeira; secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento, Hildo Monteiro; chefe de Gabinete, Kadmo Oliveira; presidente da Câmara Municipal, Eliene Almeida; vereadores Raquel Medeiros, Luiz do Padre, Luizinho de Zé Dantas, Lucinho e Dedeu; e  arquitetos e urbanistas responsáveis pelo projeto da reforma e ampliação da obra, Guttemberg Linhares e Angélica Morais.

Essa grande inauguração também foi prestigiada por políticos e secretários das cidades circunvizinhas: o prefeito de Santa Luzia, Zezé; o prefeito de São Mamede, Dr. Umberto Jefferson; o prefeito de São Bento, Dr. Jaques e diversas outras autoridades.

Ao final do evento foi servido um delicioso coffe break e o encerramento ficou por conta de um show bem animado do cantor Hênio Barão, que alegrou a todos. Agora de cara nova e pronta para continuar atendendo o povo a sede Prefeitura de Malta servirá de inspiração.

Assessoria

Deixe seu comentário