Frei Alex (Foto: reprodução/redes sociais)
Compartilhe!

O diácono Frei Alex Pastor dos Santos, de 39 anos, natural de Desterro, na Região Metropolitana de Patos será ordenado padre neste próximo sábado (02), na igreja de Nossa Senhora do Desterro. Durante a semana celebrações e encontros preparam este momento.

Frei Alex Pastor pertence à Ordem de Nossa Senhora das Mercês. Ele iniciou o acompanhamento vocacional em 2012 e ingressou na Ordem em 14 de fevereiro de 2013, tendo feito o processo formativo nas cidades de Brasília e São Paulo. Sua profissão solene ocorreu em 30 de Janeiro de 2022 e sua ordenação diaconal em 02 de fevereiro de 2022.

Agora, por imposição das mãos de Dom Eraldo Bispo da Silva, bispo de Patos, o Frei Alex recebe o grau do presbiterado. A celebração está marcada para às 18h30 e irá reunir amigos, familiares e o clero.

Desde a última terça-feira (28) que estão sendo feitas na cidade encontros e celebrações preparatórias. O diácono teve encontro com jovens, participará de programa de rádio e junto a outros Freis participou de diversas celebrações.

A celebração de ordenação será também transmitida pelas páginas oficiais da Pascom Desterro.

Vitinho Galdino – Teixeira em Foco

Deixe seu comentário