Compartilhe!

O secretário de Defesa do Consumidor, Ítalo Torres, se pronunciou na tarde desta quinta-feira (30) a cerca de uma fake news que vem sendo disseminada a cerca do trabalho do Procon Patos.

Em sua fala o secretário reafirma o compromisso e o zelo que o Procon Patos mantém em proteger e garantir os direitos do consumidor patoense.

“Em momento nenhum durante nossa gestão houve ou haverá algo que venha prejudicar o consumidor. Até porque o Procon existe para lutar pelo consumidor e com o consumidor. É entristecedor perceber que uma notícia como essa vem sendo veiculada para enganar o cidadão, utilizando de politicagem, dizendo que houve uma fiscalização em postos que baixaram o preço,” disse Ítalo Torres.

O secretário demonstrou ainda preocupação com relação à disseminação das declarações feitas, tendo em vista que prejudicam a sociedade e o consumidor patoense como um todo.

“É um verdadeiro desserviço a sociedade patoense. O PROCON é órgão que existe há 17 anos e que vem lutando e protegendo o consumidor de todas as formas possíveis e legais,” reiterou o chefe da pasta.

Ainda de acordo com Italo Torres, e contrariando as alegações, o secretário chefe da pasta revelou que os empresários foram parabenizados pela atitude de já estarem repassando os combustíveis com os novos valores.

“Não houve e não haverá notificação aos postos, pelo contrário nós parabenizamos os empresários que de forma digna e correta com os consumidores assim que receberam os combustíveis com a baixa do preço, já estão baixando seus preços e repassando para o consumidor,” finalizou.

Áudios de Ítalo Torres – Procon Patos:

Assessoria do Procon Patos

Deixe seu comentário