Início Policial Operação Luz da Infância prende homem que armazenava imagens de estupro a...

Operação Luz da Infância prende homem que armazenava imagens de estupro a bebês, na Paraíba

A Operação Luz na Infância 9 foi deflagrada, nesta quinta-feira (30), com a participação da Polícia Civil da Paraíba e outros 12 estados (AL, BA, ES, GO, MA, MS, MT, PA, PR, RN, RS e SP). Coordenada pelo  Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com apoio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), o foco é identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet.

Além do Brasil, os mandados de busca e apreensão contam com a atuação de agentes de aplicação da lei de seis países envolvidos (Estados Unidos, Equador, Costa Rica, Paraguai, Panamá e Argentina).

Na Paraíba, um homem de 35 anos foi preso e o computador com material pornográfico foi apreendido. De acordo com o delegado Joames Oliveira, da Delegacia de Crimes Cibernéticos, com o homem foi encontrado até material relacionado à estupro de bebês.

Veja os balanços das fases anteriores da Operação Luz na Infância:

Luz na Infância 1: Realizada em 20 de outubro de 2017, cumpriu 157 mandados de busca e apreensão. Foram presas 108 pessoas.
Luz na Infância 2: Realizada em 17 de maio de 2018, cumpriu 579 mandados de busca e apreensão. Foram presas 251 pessoas.
Luz na Infância 3: Realizada em 22 de novembro de 2018, cumpriu 110 mandados de busca e apreensão no Brasil e na Argentina. Foram presas 46 pessoas pela Polícia Civil.
Luz na Infância 4: Realizada em 28 de março de 2019, cumpriu 266 mandados de busca e apreensão. Foram presas 141 pessoas.
Luz na Infância 5: Realizada em 04 de setembro de 2019, cumpriu 105 mandados de busca e apreensão. Foram presas 51 pessoas. Além do Brasil, a operação foi realizada nos Estados Unidos, Equador, El Salvador, Panamá, Paraguai e Chile.
Luz na Infância 6: Realizada em 18 de fevereiro de 2020, cumpriu 112 mandados de busca e apreensão e prendeu em flagrante 43 pessoas no Brasil e quatro no exterior.
Luz na Infância 7: Realizada em 6 de novembro de 2020, cumpriu 189 mandados de busca e apreensão e prendeu em flagrante 74 pessoas no Brasil e 35 no exterior.

Print Friendly, PDF & Email
Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o portal Folha Patoense não publicará os comentários dos leitores. Voltaremos ao normal logo após o período eleitoral.