Compartilhe!

Trabalhar em grandes empresas é um sonho para muita gente. Seja pelo nome, pela ideia de estabilidade, pelos benefícios, pelo salário ou pelo reconhecimento, são vários os motivos pelos quais as pessoas desejam conquistar uma vaga em companhias nacionais muito conhecidas.

O ambiente de empresas renomadas é cheio de oportunidades, já que, por serem de grande porte, conseguem ser mais estruturadas em relação aos times, possibilidades de crescimento profissional e construção de carreira.

Existe, ainda, uma estratégia bastante usada nas empresas maiores para atrair talentos que é oferecer benefícios exclusivos, como descontos em estabelecimentos e cursos, programas em academias, possibilidade de inclusão de dependentes em planos de saúde, entre muitos outros.

Há 7 anos na Energisa, a engenheira eletricista Nathália Holanda, 30 anos, iniciou sua trilha profissional já na universidade. Planejou sua carreira até atingir o nível para participar do processo seletivo para trainee na concessionária. Aprovada em 2015, ela deixou Belém rumo a João Pessoa para atuar como trainee na Energisa Paraíba.

Atualmente, Nathália é coordenadora de equipes de campo do departamento de operações. São cerca de 350 colaboradores diretos e indiretos sob a sua liderança. “Ser trainee me possibilitou muito aprendizado sobre o negócio da empresa e todos os caminhos possíveis que eu poderia trilhar. Com base nisso, foquei meus estudos e treinamentos, até alcançar a posição que ocupo hoje. Mas, isso só foi possível porque a Energisa oferece muitas oportunidades o tempo todo; aqui, quem deseja crescer, consegue”, explica Nathália.

Atualmente, a Energisa conta com mais de 2 mil colaboradores e é uma das principais em geração de emprego e renda no estado. No setor elétrico, a empresa se destaca pela inovação, com foco na sustentabilidade, qualidade dos serviços prestados e segurança.

A concessionária é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no estado, na categoria média e grandes empresas, de acordo com o ranking do Great Place To Work, um dos mais importantes reconhecimentos do mundo empresarial.
Oportunidades atuais

Quer uma boa notícia? A Energisa está com vagas abertas! Há oportunidades para auxiliar comercial, analista de canais digitais, auxiliar de serviços técnicos, técnico de manutenção e supervisor de operação.

Para conferir detalhes e cadastrar o currículo, basta clicar aqui.

Dicas importantes

Para Adelene Dias, consultora Business Partner de Recursos Humanos da Energisa, há algumas etapas básicas que o candidato a uma vaga na empresa deve seguir. Entre elas, conhecer o mercado que a empresa atua; definir os meios para buscar uma vaga; traçar objetivos e metas a serem alcançadas; elaborar um planejamento; e iniciar a execução do plano.

Confira, abaixo, outras dicas importantes que Adelene separou para quem quer fazer parte de uma grande empresa, a exemplo da Energisa:

Veja a vaga como um objetivo de carreira

Ao se candidatar para uma empresa de grande porte, esteja preparado para um processo longo e concorrido. Porém, se você tiver em mente que esse é o seu objetivo de carreira e um primeiro passo para crescer profissionalmente, se mantenha firme e não desista.

Faça uma pesquisa prévia

Uma pesquisa de mercado pode ser suficiente para saber quais são as competências e requisitos necessários para a vaga que você quer. Ao saber dessas especificações, é hora de buscar aprender o que for preciso e aperfeiçoar suas habilidades.

Monte um bom currículo

Seu currículo é o primeiro contato que o recrutador tem com você. Por isso, é preciso elaborá-lo com cuidado, de maneira clara e objetiva, e destacando suas qualificações profissionais, experiências anteriores e estudos.

Prepare-se para a entrevista

Ao ser chamado para a entrevista de emprego, prepare-se. É importante estudar sobre a empresa, elaborar uma boa apresentação e saber como responder as possíveis perguntas. Essa preparação prévia te ajuda a ficar mais confiante e ter noção de quais assuntos abordar com o recrutador.

Busque uma atualização profissional

Ter uma formação complementar para desenvolver suas habilidades é sempre uma boa ideia e irá agregar valor ao seu currículo, independente da vaga ou empresa que você irá se candidatar.

Assessoria – Energisa

Deixe seu comentário