Compartilhe!

O vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) usou as redes sociais nesta sexta-feira (1º) para fazer um apelo à Secretaria de Saúde de Patos para que espalhe centros de testagem da Covid-19 nos diversos bairros e para que sejam criadas áreas exclusivas para atender os positivados que necessitam de assistência médica.

Como seria de se prever, após a realização do São João no Terreiro do Forró, o número de casos de Covid dispararam no nosso município. Pessoas com sintomas correram ao único centro de testagem e formaram grandes filas.

“Covid-19 tá pegando todos em Patos depois das festas, é caso e mais casos. Sugiro que a Secretaria de Saúde abra imediatamente outros centros de testagem na área do São Sebastião, Jatobá, Morro, Centro e no Distrito de Santa Gertrudes. No Centro pode ser no Terreiro do Forró”, sugeriu Zé Gonçalves em uma postagem do Instagram.

Ele criticou o fato da Secretaria de Saúde ter disponibilizado apenas um local para a realização do teste. “Um único local está contaminando quem está sadio, através dos infectados. Pensem nisso!!!!”, alertou o parlamentar mirim.

Em outra postagem, Zé Gonçalves chamou a atenção para o perigo de contágio nas Unidades Básicas de Saúde para onde os positivados estão sendo encaminhados quando há necessidade de atendimento médico. “Infectados por Covid-19 estão indo diretamente para as Unidades Básicas de Saúde prá contaminar os outros? Gente, isso é sério!”, criticou.

Zé Gonçalves sugeriu que sejam destinados outros locais para o atendimento médico exclusivo dos pacientes positivados e alertou: “Já pensou gestantes, idosos, crianças num mesmo local de atendimento? Pensem nisso!”

Ele sugeriu que pelo menos cinco médicos sejam destinados para atender os pacientes positivados em áreas estratégicas como Jatobá, São Sebastião, Morro, Belo Horizonte e o Distrito de Santa Gertrudes.

Assessoria

Deixe seu comentário