Início Cultura Tradicional Procissão de São Pedro acontece neste domingo no Jatobá, em Patos.

Tradicional Procissão de São Pedro acontece neste domingo no Jatobá, em Patos.

Compartilhe!

Após dois anos de restrições em decorrência da incidência de casos de Covid-19, a Paróquia São Pedro, localizada no bairro Jatobá em Patos, realizará neste domingo (03/07) a Tradicional Procissão de São Pedro.

A Procissão terá concentração às 16:30h às margens do Açude Jatobá, onde será aguardado a chegada da Imagem de São Pedro, que será trazida pelos pescadores da Colônia de Pescadores Z-40 pelas águas do Açude Jatobá, recordando o ofício de Pedro que era pescador no mar da Galileia.

Ao chegar às margens do açude, a imagem do santo será levada em Procissão até a Igreja Matriz onde acontecerá a Missa de Encerramento da Festa e descida da Bandeira.

Para o Pe. Marciel Montenegro, administrador paroquial de São Pedro, “a expectativa para a participação dos fiéis é grande, visto que após 2 anos sem a realização desse evento, que é patrimônio imaterial da Cidade de Patos, poderemos voltar tomando todos os cuidados apontados pelas autoridades sanitárias”.

A Procissão de São Pedro acontece desde a década de 50, quando pescadores que moravam no entorno do açude, se reuniram para trazer a Imagem do santo, invocado como protetor dos pescadores, pelas águas do Açude Jatobá.

Pascom São Pedro

Deixe seu comentário
Print Friendly, PDF & Email
Compartilhe!