Compartilhe!

A Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos, por meio do Núcleo de Educação para o Trânsito, promoveu na sexta-feira, 01 de julho, uma palestra para os funcionários da empresa Energisa sobre educação e segurança no trânsito.

O objetivo da atividade é aumentar a segurança no trânsito por meio da conscientização das pessoas. A palestra tratou de assuntos variados, como cidadania, equipamentos de segurança, acidentes com motociclistas, cuidados com transporte de crianças e apresentação de dados estatísticos.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Educação para o Trânsito, Antônio Coelho, o trabalho de educação para o trânsito é contínuo nas ruas da cidade, mas também com a realização de palestras nas escolas e empresas com a finalidade de evitar acidentes de trânsito e preservar vidas.

“Muito importante este trabalho, pois há vários funcionários da empresa que utilizam a motocicleta e o carro no dia a dia de trabalho e também para o deslocamento durante o trabalho e no retorno para casa. Assim, destacamos a necessidade de uma condução com equipamentos de segurança e o respeito quanto aos limites de velocidade”, ressaltou.

O superintendente da STTRANS, Elucinaldo Laurindo, relatou que o momento foi muito importante para os funcionários, os quais tiraram algumas dúvidas, como também aprenderam um pouco sobre as normas básicas de conduta, direção defensiva e respeito às normas de trânsito.

“O Núcleo de Educação para o Trânsito tem realizado diversas atividades de forma continuada para que os condutores e pedestres tenham conhecimento das normas de trânsito, e assim, possam conviver em harmonia”, comentou.

Áudio de Antônio Coelho – palestra educação para o trânsito:

Áudio de Elucinaldo Laurindo – palestra educação para o trânsito:

 

62c31604ebe05 palestra62c31604ec154 palestra 3Coordecom

Deixe seu comentário