Circula nas redes um print que mostraria nova funcionalidade do Instagram, que permitiria ver quem visitou perfil reprodução
Compartilhe!

Circula pelas redes sociais um print que mostraria uma possível novidade a ser adotada em breve pelo Instagram. Trata-se de uma atualização que permitiria que cada usuário pudesse visualizar quais usuários visitaram o seu perfil, algo que já ocorre em outras redes sociais, como o Linkedin — voltada para contatos no âmbito profissional.

A informação, no entanto, não procede. Procurada pela reportagem, a assessoria da rede social informou que não há qualquer funcionalidade desse tipo implementada no momento.

“Informamos que os rumores do Instagram mostrar as pessoas que visitaram o perfil na aba ‘Atividade’ não são verdadeiros”, informou um porta-voz da Meta em resposta ao GLOBO.

O print que divulga a “novidade” foi editado, com a palavra “visited” (visitou, em inglês) tendo sido colocada na imagem em substituição de outra.

Nas redes sociais, diversos perfis brincaram com a possível novidade. Segundo eles, a famosa prática de “stalkear” alguém (“perseguir” perfis de maneira regular em uma rede social) ficaria mais “dificultada”. Alguns usuários também reclamaram que a novidade, no entanto, prejudicaria quem “visita” perfis alheios acidentalmente.

“Achei forte pq eu devo ver perfil de umas 70 pessoas aleatórias só pela minha falta do q fazer as vezes”, comentou uma usuária.

“Agora o Instagram vai mostrar quem entrar no perfil da pessoa, como que eu vou stalkear ele a cada 2 segundos, COMO???”, brincou outra.

Além do Linkedin, apenas contas comerciais podem acompanhar quem visita o perfil no Instagram. Outras redes sociais, como Facebook e Twitter, também não têm tal funcionalidade.

O Globo

Deixe seu comentário