Compartilhe!

A empresária Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração do Magalu, ministrou palestra nesta quinta-feira (14), em João Pessoa. O momento foi o ponto alto da “Caravana Parceiro Magalu”, iniciativa que chegou à capital paraibana no começo desta semana com o propósito de digitalizar o comerciante que ainda não vende pela internet, e impulsionar aqueles que já vendem, mas exploram pouco as possibilidades do comércio online. O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/PB, Marconi Medeiros, participou do evento, realizado no teatro Pedra do Reino.

Durante a palestra, a empresária chamou ao palco três empreendedores paraibanos já parceiros do Magalu para relatarem suas experiências com vendas pela internet. Além disso, a empresária trouxe palavras de esperança aos participantes do evento. “Sonho que se sonha só não passa de um sonho. Vamos sonhar juntos para crescer, gerar emprego e dar dignidade às pessoas através do trabalho”, destacou.

Ainda durante o evento, Luiza Helena Trajano enfatizou a importância do trabalho para se chegar ao sucesso no meio empreendedor. “Ser empreendedor tem seu lado positivo, mas também exige sacrifícios. Existe muito trabalho, mas também muito amor. Quando se tem amor, a energia do trabalho é a de quem faz sempre o que se gosta”, afirmou.

O presidente do CDE do Sebrae/PB, Marconi Medeiros, frisou a relevância da presença da empresária em terras paraibanas. “Estamos recebendo uma grande empreendedora aqui, que está trazendo sua empresa e mostrando a importância do e-commerce. É uma parceria muito importante entre o Sebrae e o Magalu”, disse.

João Pessoa é a segunda parada da Caravana Parceiro Magalu no Nordeste. A cidade foi escolhida pelo grande potencial de digitalização de seu varejo. São mais de 25.000 CNPJs do setor de comércio, mas menos de 10% vendem pela internet. No Brasil, existem cerca de 6 milhões de varejistas, com cerca de 300 mil que trabalham no e-commerce.

Sebrae 50+50 – Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema “Criar o futuro é fazer história”. Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.

Assessoria – Sebrae

Deixe seu comentário