????????????????????????????????????
Compartilhe!

Atendendo ao chamamento nacional, lutadores sociais estiveram na manhã deste sábado, dia 16 de julho, na Praça Cícero Supino, no centro de Patos, para defender a democracia, denunciar a fome em atinge mais de 33 milhões de brasileiros, alertar sobre os mais de 100 milhões de pessoas com insegurança alimentar, reafirmar a necessidade de lutar por igualdade social e dizer basta ao Governo Bolsonaro que criou uma política do ódio e de ataque ao povo e aos trabalhadores.

O ato “Fora, Bolsonaro!” acontece em várias cidades do país e está sendo convocado por organizações sociais e partidos políticos que vem apontando Bolsonaro e seu governo como nocivo à democracia e as conquistas que criaram melhores condições de vida aos brasileiros.

Ato Fora, Bolsonaro

Como atração cultural, o evento contou com o trio de forró do sanfoneiro Dedé de Helena. O regional cantou músicas das raízes nordestinas e chamou a atenção dos populares que admiram a arte do popular forró pé-de-serra.

Usando carro de som, os presentes fizeram uso da palavra e puderam expressar com liberdade a situação vivida no Brasil após a vitória de Bolsonaro. O ex-prefeito e pré-candidato a deputado federal Lenildo Morais, do PT, disse que o povo brasileiro tem vivido dias de sofrimento e que o desemprego e a fome voltaram a ser notícia diária.

Emanuel Escarião, da UP, comentou que o ato deste sábado cumpre um papel de unir aqueles que lutam por dias melhores para o povo e que não temem as ameaças feitas por Bolsonaro e seu seguidores, que proliferam a intolerância política e tem planejado enfraquecer a democracia por meio de intimidações as instituições que realizam as eleições no país.

Maria Joseny, a Josa, do Conselho da Pessoa Idosa do Município de Patos, se fez presente para reafirmar a necessidade de sair às ruas para exigir o respeito aos direitos conquistados. Fernanda Oliveira, do Movimento de Mulheres Olga Benário, seguiu falando e disse que o machismo tem matado as mulheres e causado dor e sofrimento às famílias.

O vereador e sindicalista patoense José Gonçalves (PT) sugeriu a união de todas as forças progressistas contra o Governo Bolsonaro. A professora e pré-candidata a deputada estadual Ana Célia falou dos cortes sofridos pela educação e da luta por eleições que elejam mais políticos comprometidos com a melhoria da vida da sociedade.

Outras lideranças discursaram e puderam falar livremente da necessidade de continuar a mobilização nacional até que Bolsonaro pague pelos seus crimes que serão julgados quando ele for derrotado.

Veja as imagens no Polêmica Patos.

Polêmica Patos

Deixe seu comentário