Compartilhe!

Se você está querendo saber quais são os melhores notebooks para programar, mas ainda não encontrou um bom modelo para você, saiba que este conteúdo lhe ajudará bastante.

Tanto para quem trabalha como programador e por isso vem buscando por uma excelente opção de notebook para trabalho, quanto para quem está iniciando agora a programar, temos certeza que este nosso guia será de grande valia.

Além de mostrarmos o que um notebook para programar precisa ter, ainda mostraremos tudo aquilo que você deve analisar em um notebook voltado para a área de programação.

Sendo assim, antes de começarmos, não se esqueça de compartilhar este conteúdo em suas redes sociais e com os seus amigos que também vem buscando por um bom notebook para programação.

Agora, vamos lá!

O que é um notebook para programar precisa ter?

Ao falarmos sobre um notebook para programar, primeiro de tudo, é muito importante lhe explicarmos o que este tipo de notebook precisa ter.

Pois bem, de uma forma muito simples, um notebook para quem atua na área de programação deve ser um notebook que conta com uma boa memória ram, um processador bacana e com um bom poder de armazenamento.

Na prática, é isso. Contudo, quando olhamos de uma forma mais específica, vemos que esses notebooks precisam estar alinhados com o seu trabalho.

Como programador, você sabe bem que, para cada área, há uma determinada necessidade. Dependendo da sua área, talvez seja preciso de um notebook mais potente ou não.

Com base nisso, você já deve ter visto vários modelos de notebooks supostamente voltados para programação. Contudo, é muito importante que você tome cuidado com essas listas.

Às vezes um notebook pode ser bom para um programador que só atua com front end, por exemplo, mas não tão bom para quem trabalha com desenvolvimento de jogos. Esse é apenas um exemplo, mas é importante estar atento às suas demandas.

Para lhe ajudar nisso, vamos mostrar como você pode analisar os melhores notebooks para programar:

Como analisar os melhores notebooks para programar?

Existem muitos critérios a serem vistos antes de comprar um notebook. Contudo, para nós, existem 3 principais pontos que você deve olhar.

São esses:

Necessidades

A primeira coisa que você deve olhar, como já mencionamos antes, é a questão das suas necessidades. Como programador, é essencial que você saiba bem quais são as suas necessidades como profissional e o que um notebook deve ter para atendê-la.

Se você não analisar isso, você corre o risco de comprar um notebook que não consiga atender bem suas demandas. Por isso, como uma recomendação, anote todas as suas principais demandas como programador.

Sendo assim, sabendo o que você precisa, fica muito mais fácil para você encontrar um notebook que consiga resolver os seus problemas.

Expansão

Além de encontrar um notebook que consiga resolver bem as suas necessidades, consideramos essencial que você busque por um modelo com uma boa expansão.

Muita gente acaba comprando um notebook sem olhar se ele é expansível ou não. Isso é um grande erro. Um notebook, de modo geral, é comprado com o objetivo de durar muito tempo.

Tendo isso em mente, é essencial que você busque por um modelo que tenha uma boa capacidade de expansão, para que você sempre consiga ir melhorando ele com o tempo, ao invés de ter que comprar um notebook para programar novo.

Custo-benefício

Como último ponto, consideramos imprescindível que você dê uma olhada no custo-benefício. O que mais vemos hoje em dia são notebooks com um custo altíssimo, mas com uma configuração não tão boa.

Sendo assim, veja o custo-benefício, isso é muito importante.

Deixe seu comentário