Compartilhe!

WhatsApp Image 2022 07 20 at 12.46.51O Sertão paraibano, mais precisamente as cidades de Malta, na Região Metropolitana de Patos, e Sousa, sediarão a Mostra do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. A parceria foi firmada entre a Ensilveirado Cine e a Academia Brasileira de Cinema que promove o evento que, este ano, chega à 21ª edição, considerada a mais importante premiação da cinematografia nacional. São 15 longas-metragens finalistas, entre comédias, ficções e documentários.

Em Malta, as sessões serão realizadas no Auditório Marta Nóbrega Rodrigues, de 22 a 26 de julho; em Sousa, no Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB), nos dias 20 e 27 de julho e no Centro Histórico e Cultural Professora Dodora, de 01 a 05 de agosto. Todas as sessões serão gratuitas e têm a coordenação local da produtora sousense Ensilveirado Cine, em parceria com a Prefeitura Municipal de Malta, Centro Cultural Banco do Nordeste Sousa e apoio da Fundação de Cultura de Sousa.

Em todo o país, apenas seis cidades recebem a Mostra do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Além das sertanejas que tem atuação da Ensilveirado Cine (Malta e Sousa, no interior da Paraíba), as sessões acontecem em capitais como Rio de Janeiro, Fortaleza, Salvador e nas cidades de Niterói-RJ e Novo Hamburgo-RS.

Cinco filmes concorrem ao tão cobiçado prêmio de melhor longa-metragem de comédia: “A sogra perfeita”, “Depois a louca sou eu”, “O auto da boa mentira”, “Quem vai ficar com Mário?” e “Um casal inseparável”. O longa-metragem “Marighella”, de Wagner Moura, que tem em seu elenco o paraibano Luiz Carlos Vasconcelos, lidera o número de indicações (17). Ao todo, a lista de finalistas de 2022 reúne mais de 200 profissionais indicados. A cerimônia de premiação, que acontece no dia 10 de agosto, no Rio de Janeiro e será transmitido pelo canal da ABC no youtube, pelo Canal Brasil e pelo Globoplay.

Outras informações também estão disponíveis no Instagram da Ensilveirado Cine. Confira os títulos:

MARIGHELLA; 7 PRISIONEIROS; ALVORADA; 8 PRESIDENTES 1 JURAMENTO – A HISTÓRIA DE UM TEMPO PRESENTE; A ÚLTIMA FLORESTA; UM CASAL INSEPARÁVEL; DESERTO PARTICULAR; QUEM VAI FICAR COM MÁRIO?; O AUTO DA BOA MENTIRA; CHACRINHA, EU VIM PARA CONFUNDIR E NÃO PARA EXPLICAR; A SOGRA PERFEITA; CINE MARROCOS; HOMEM ONÇA; DEPOIS A LOUCA SOU EU.

Assessoria

Deixe seu comentário