No primeiro dia de funcionamento do novo tomógrafo foram realizados 18 exames.
Compartilhe!
49A qualidade de imagens o grande diferencial deste novo tomografo de 64 canais
A qualidade de imagens é o grande diferencial deste novo tomógrafo de 64 canais.

Desde ontem (18) que o Centro de Imagem do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) começou a realização de exames com o novo tomógrafo de última geração, de 64 canais. Para se ter uma ideia do salto de qualidade de imagens e ganho dos pacientes e profissionais na identificação e melhoria de diagnósticos, basta ressaltar que o equipamento anterior tinha apenas oito canais. E no primeiro dia de operação do novo equipamento, 18 tomografias foram realizadas.

O diretor geral do Complexo, Francisco Guedes, reforça que o salto de qualidade nas imagens e nos diagnósticos serão expressivos daqui em diante. “É preciso ressaltar que nós tínhamos um tomógrafo de oito canais e agora dispomos de um aparelho de 64 canais, de última geração, que tem uma qualidade de imagem comparado até a uma ressonância”, afirma o diretor, lembrando que isso não apenas aperfeiçoou o fechamento de diagnóstico, com uma melhor qualidade de imagens, como deu mais agilidade na realização dos exames já que o novo tomógrafo é bem mais rápido.

Além do novo tomógrafo, o hospital ganhou recentemente dois aparelhos de ultrassom de última geração, sendo um deles instalado no Centro de Imagens e outro no Hospital do Bem, que também já está operando com um novo mamógrafo digital. “São aquisições muito importantes e que nos permitem ter mais agilidade e qualidade nos exames, permitindo um fechamento de diagnóstico ainda mais seguro e preciso. As imagens do novo tomógrafo, por exemplo, são mais claras e objetivas permitindo uma melhor interpretação e diagnóstico”, reitera o diretor clínico do Complexo, Dr. Pedro Augusto.

Assessoria

Deixe seu comentário