Compartilhe!

A décima edição do evento aconteceu entre 22 e 24 de julho, na Fazenda Carnaúba, em Taperoá, no Cariri da Paraíba. O “Dia D”, organizado pela fazenda, voltou a ter uma edição presencial, após duas edições em formato online, por conta das medidas sanitárias de distanciamento social da pandemia da Covid-19. O evento reuniu produtores rurais, empresários, criadores, expositores e pesquisadores para palestras, oficinas, leilões de animais, diálogos sobre negócios e conhecer os processos de funcionamento da fazenda.

Pensando em prol do homem do campo, a Prefeitura Municipal de Malta, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, promoveu a participação do município no evento. A equipe formou uma comitiva da cidade composta por secretários, produtores rurais, pecuaristas e vereador, que compareceram na última sexta-feira (22) e retornaram para Malta com um vasto conhecimento e novas ideias para colocar em prática.

O secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Hildo Monteiro, comentou a importância do evento: “É extremamente importante buscar conhecimento, o “Dia D” promove capacitações, gera negócios, existe uma troca de experiências e dá visibilidade à atividade agropecuária. Afinal essa é a proposta do “Dia D” na Fazenda Carnaúba”, disse o Secretário.

O agropecuarista e proprietário do laticínio “O Bom Sertão”, Neto Marques, enfatizou o apoio da gestão municipal de Malta aos agricultores e pecuaristas do município: “Nossa querida cidade de Malta é privilegiada. Temos uma gestão que trabalha em prol do homem do campo, sempre levando conhecimento e incentivando o desenvolvimento do pequeno ao grande produtor rural no município”, afirmou Neto.

Diafrânio Fontes, Secretário de Administração, pontuou a importância da visita: “A intenção da gestão é observar e absorver conhecimento, trazendo para nossa cidade uma bagagem cultural. Assim, vamos mostrar esse exemplo de sucesso e incentivar os produtores a se capacitarem cada vez mais, fazendo com que eles percebam e participem das atividades que promovemos no município em prol do agricultor”.

O ereador e representante do setor da agricultura na Câmara de Vereadores de Malta, Luiz do Padre, participou do evento e parabenizou o trabalho realizado pela gestão municipal: “Acompanho o trabalho do Prefeito Igor Rosa e dos secretários, fico feliz em saber que Malta, uma cidade localizada no Sertão Paraibano, realiza um trabalho inestimável em benefício do povo e sempre procurando o melhor para os maltenses”.

Além dos citados acima, estiveram presentes na comitiva de Malta na 10° edição do “Dia D” da Fazenda Carnaúba, o Secretário de Finanças, Gestão e Planejamento Fiscal, Naedy Bastos e sua esposa; a Doutora em Educação e especialista em Educação Ambiental, Euzimar Gregório (Mazinha); o responsável pela Defesa Agropecuária, Francisco de Assis; o Diretor da Vigilância Sanitária no município, Bruno Dantas; o Diretor Municipal do Meio Ambiente, João Júnior e os Pecuaristas Gilmar e Gutemberg.

A deputada estadual Pollyana Dutra e o representante do Banco do Nordeste, Thiago Medeiros foram de encontro à comitiva de Malta para conversar e trocar experiências sobre ampliações e investimentos para o produtor rural no município.

Assessoria

Deixe seu comentário