José Sanfoneiro com sua sanfona antiga (à esquerda) e nova.
Compartilhe!

Na tarde desta terça-feira, dia 26, o jovem músico José da Silva Barbosa, de 32 anos, que reside na comunidade rural do sítio Campo Comprido, em Patos, agradeceu aos que contribuíram para que ele pudesse comprar uma nova sanfona para continuar tocando.

José, que é cego, começou a campanha para tentar comprar uma nova sanfona desde o dia 22 de junho de 2022. Após pouco mais de 30 dias, ele conseguiu realizar o seu sonho e está com uma sanfona em perfeito estado de conservação e com toda funcionalidade.

A velha sanfona agora deu lugar a nova e José, que dá aulas de violão e teclados para crianças da comunidade Sítio Campo Comprido e faz curso de aperfeiçoamento pela Universidade Federal de Campina Grande, Campus Patos (UFCG/Patos), disse que vai continuar com seus projetos e está muito feliz, pois não teria como comprar uma nova sanfona com o que recebe por meio do Benefício de Prestação Continuada (BPC), do INSS, pois esse salário mínimo é usado para que ele sobreviva com a esposa e a filha.

Na varanda da sua residência, José agora já toca o instrumento e mostra que tem muito jeito com o instrumento mais admirado no nordeste brasileiro.

Polêmica Patos

Deixe seu comentário