Imagens: reprodução
Compartilhe!

Repercutiu ao longo desta terça-feira, dia 26 de julho, nas redes sociais da cidade de Patos, um vídeo postado no story de um personal trainer, onde o mesmo atira bombinhas na direção de uma vaca que estava na calçada de sua casa.

O vídeo foi gravado por ele mesmo e postado no seu perfil, que conta com mais de 10 mil seguidores. Nas imagens é possível ver a sequência de tentativas (pelo menos três) feitas pelo mesmo para acender o artefato e jogar na vaca.

Após as várias tentativas, ele enfim consegue acender as bombas e arremessa pelo menos duas na direção do animal, que se assusta com o barulho e vai embora do local: “Tchau vaquinha”, escreveu ironicamente.

O vídeo logo ganhou repercussão e o vereador Sargento Patrian, defensor da causa animal, se pronunciou a respeito da ação do personal trainer e disse que encaminhou os vídeos para o setor jurídico analisar: “Repassamos os vídeos pros nossos advogados e vamos ver o que possa ser feito em relação a essa situação. Pode ter a certeza que estamos acompanhando bem de pertinho.”, disse o parlamentar.

A atual Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605, de 1998) prevê detenção de 3 meses a 1 ano e multa, além do aumento de um sexto a um terço nos casos da morte do animal. (Fonte: Agência Senado)

Patosonline.com

Deixe seu comentário