Compartilhe!

O encerramento da programação da 2° edição do Julho das Pretas no município de Malta, na Região Metropolitana de Patos, acontece sexta-feira, 29 de julho, com um show da cantora, compositora, instrumentista e escritora, Cátia de França. Uma mulher negra, paraibana e arretada. O local escolhido para realização desse grande evento foi a praça pública de Malta, localizada em frente à igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, o show terá inicio às 19h30, totalmente gratuito e você é o nosso convidado especial.

Esse ano, a Coordenadoria de Políticas Públicas Para Mulheres (CPPM) e a Secretaria de Assistência Social promove em parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer a 2° edição do Julho das Pretas, a programação invadiu todos os espaços e públicos, trazendo-os para a discussão do feminismo preto. O evento teve a abertura no dia 25 de julho com a exibição do documentário “Essa Preta é de Malta”, produzido pelo município, que conta a história de quatro mulheres negras da cidade e suas experiências de ocupação de espaço na sociedade.

A Coordenadora da CPPM, Aparecida Moreno, destacou a importância do Julho das Pretas: “Trazemos temas importantes e necessários relacionados à superação das desigualdades de gênero e raça, colocando a pauta e agenda política das mulheres negras em evidência. O tema abordado este ano foi: mulher preta, um ato de resistência. Este ano estamos com grandes representatividades do feminismo preto, temos Isabel Rufino, líder do Quilombo dos Rufinos; Jéssica Rufino, mestrando em serviço social e também membro da comunidade quilombola; Angela Aureliano empresário e militante do feminismo preto, Maria Paula Digital Influecer, e a cantora renomada Cátia de França, que estão trazendo o diálogo do combate ao racismo e ao sexismo dentro da nossa sociedade”, destacou a Coordenadora Aparecida Moreno.

“Então, posso dizer e com muito orgulho, que dentro da política social que é desenvolvida na nossa cidade, esse é um dos maiores eventos já produzidos pela gestão do atual prefeito Igor Rosa. O peso e a contribuição que este evento trás, é enorme e estou enquanto Coordenadora de políticas para mulheres estou realizada e enquanto cidadã: estou grata”, completou Aparecida Moreno.

O gestor municipal Igor Rosa ressaltou o valor e a importância do movimento para as mulheres negras e o impacto positivo para o município ao promover ações relevantes em busca de igualdade: “precisamos cada vez mais celebrar a força e a resistência da mulher negra no município, sempre com o objetivo de dar mais visibilidade promovendo ações em prol deste povo -, nossa gestão busca justamente promover igualdade e vamos seguir trabalhando para realizar mais eventos como o Julho das Pretas”, afirmou o prefeito Igor Rosa.

Assessoria

Deixe seu comentário