Início Política Datafolha, 2º turno: Lula 55%, Bolsonaro 35%

Datafolha, 2º turno: Lula 55%, Bolsonaro 35%

Lula e Jair Bolsonaro (reprodução/Flickr)

A nova pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (28) mostra que, em um eventual segundo turno presidencial, Lula (PT) obteria 55% dos votos, contra 35% de Jair Bolsonaro.

Dos entrevistados pelo instituto, 7% dizem não votar em nenhum dos dois, e 2% não sabem. O levantamento anterior do Datafolha, realizado em 22 e 23 de junho, dava 57% a 34% para o petista em uma segunda etapa contra o atual presidente.

Como publicamos mais cedo, se o pleito marcado para 2 de outubro fosse hoje, Lula ganharia no primeiro turno com 52% dos votos válidos.

Foram testados também cenários de segundo turno com Ciro Gomes (PDT), o terceiro colocado, com 8% das intenções de voto. Contra Lula, Ciro perderia por 52% a 33%; contra Bolsonaro, o pedetista venceria por 51% a 38%.

A nova pesquisa do Datafolha ouviu presencialmente 2.566 pessoas em 183 cidades, e sua margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos.

O Antagonista

Print Friendly, PDF & Email
Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o portal Folha Patoense não publicará os comentários dos leitores. Voltaremos ao normal logo após o período eleitoral.