Compartilhe!

A Prefeitura de São Mamede, na Região Metropolitana de Patos, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, recebeu, nesta sexta-feira, dia 29 de julho, cerca de 50 mil alevinos (tilápia, carpa e tambaqui) para serem distribuídos aos agricultores do município.

A entrega faz parte do Programa de Piscicultura do Governo do estado da Paraíba que desenvolve o cultivo de peixes, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap).

A entrega contou com a presença do prefeito Dr. Jefferson do vice-prefeito Chaguinha Lopes e servidores da  secretaria de agricultura do município, Tiago Medeiros e Neto Buzina, e o Secretário de Tranporte Ronivon.

“Realizamos a entrega de 50 mil alevinos, em parceria com Governo do Estado, uma fonte de renda para gerar alimento, emprego e renda nas comunidades rurais, principalmente para o pessoal de baixa renda”.

Além de fomentar a piscicultura, o objetivo é estimular o consumo desta proteína nobre, contribuindo com a área de segurança e soberania alimentar da população”, concluiu Dr. Jefferson.

Screenshot 20220729 134634 WhatsApp
Screenshot 20220729 134636 WhatsApp

Deixe seu comentário