Lula em ato sobre diversidade religiosa em Campina Grande — Foto: Gabriel Costa
Compartilhe!

O ex-presidente Lula (PT) desembarcou em Campina Grande na manhã desta terça-feira (2) para cumprir agenda de pré-campanha à Presidência da República, ao lado dos pré-candidatos ao governo da Paraíba e ao Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e Ricardo Coutinho (PT), respectivamente.

Pouco depois de chegar à cidade, o primeiro compromisso de Lula foi iniciado no final da manhã, por volta das 11h50, no Garden Hotel. Tratou-se de um encontro fechado com lideranças religiosas de várias vertentes.

Compareceram ao local padres, pastores, representantes espíritas e líderes de religiões indígenas e de matrizes africanas.

“Eu queria agradecer a vocês pelo gesto e pela imagem que vocês ajudaram a promover no dia de hoje Nós somos capazes de convivermos todos juntos na diversidade política, religiosa, futebolística, cultural. Nós não precisamos ser iguais”, disse o candidato do PT em discurso.

Falando de diferenças, Lula comentou o processo de escolha de Geraldo Alckmin (PSB) como candidato a vice-presidente. “Tem hora que a gente precisa juntar os divergentes para que a gente possa derrotar os antagônicos”, disse o petista citando o educador Paulo Freire.

Na fala aos religiosos, Lula também chamou o presidente Jair Bolsonaro (PL) de “genocida”. Para o candidato do PT, o adversário na disputa pelo Planalto “vai ter que carregar nas costas a responsabilidade de pelo menos metade das pessoas que morreram pela Covid, que ele poderia ter evitado”.

G1 PB

Deixe seu comentário