Compartilhe!

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, se reuniu na segunda-feira (01) com representações sindicais dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, para definir a regulamentação salarial desses profissionais.

Nabor ressaltou que em suas gestões passadas sempre honrou seu compromisso com as duas categorias, e que neste novo momento encaminhou um projeto de lei para a câmara, a fim de regulamentar o novo piso no valor de R$ 2.424,00, mais adicional de insalubridade em cima do piso, e ainda uma gratificação adicional no salário base.

“Agora ficou tudo regulamentado, garantindo os direitos e dando as condições necessárias dos agentes comunitários de saúde e de endemias poderem trabalhar com tranquilidade e sabendo que, à medida que o piso subir, automaticamente essas gratificações também acompanharão o piso salarial”, detalhou o prefeito.

Bosco Valadares, presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Patos e Região (SINDACSE), contou que a reunião com o prefeito avançou positivamente, e que agora as categorias garantiram o retroativo das duas gratificações, além de levarem essas gratificações para a aposentadoria.

O sindicalista também frisou que a luta nacional continua, e que a perspectiva é para levar a insalubridade e os dois salários mínimos para a aposentadoria, dessa vez como direitos regulamentados junto à esfera federal.

Áudio do prefeito Nabor Wanderley – Piso Salarial dos Agentes de Saúde e Agentes de Endemias:

Áudio de Bosco Valadares – Presidente do Sindicato dos Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde:

Coordecom

Deixe seu comentário