Antônio Bandeira de Figueiredo era uma referência no Vale do Piancó. Na região, ele trabalhou no Jornal Folha do Vale e foi correspondente do Jornal O Norte (Foto: divulgação)
Compartilhe!

Morreu em Itaporanga, no Vale do Piancó, o jornalista Antônio Bandeira. Ele tinha 74 anos e faleceu na noite dessa quarta-feira (3), vítima de complicações do Alzheimer, segundo informações da Associação Paraibana de Imprensa (API).

Antônio Bandeira de Figueiredo tem em sua carreira décadas de trabalho no jornalismo paraibano, sendo ele uma referência no Vale do Piancó. Na região, ele trabalhou no Jornal Folha do Vale e foi correspondente do Jornal O Norte.

Além de jornalista, Antônio Bandeira foi professor de Língua Portuguesa. Ele ainda foi listado entre os itaporanguenses do século, em lista elaborada por ativistas culturais do município, segundo informações obtidas pelo ClickPB.

A Associação Paraibana de Imprensa (API) lamentou, através de sua diretoria, a morte do jornalista e professor. “A API-PB se solidariza com familiares e amigos”, declarou a entidade.

O velório do jornalista acontece no Cemitério Municipal de Itaporanga.

Lucas Isídio – ClickPB

Deixe seu comentário