Compartilhe!

WhatsApp Image 2022 08 05 at 08.45.43 1O Centro Educacional Ágape realizou junto a toda sua equipe de colaboradores, técnicos e professores e auxiliares, um momento de formação continuada com ênfase na Lei Lucas (13.722/18).

A lei tem por objetivo primordial proteger as crianças do ensino infantil e básico de acidentes comuns que podem ocorrer em ambientes escolares. A lei torna obrigatória a aplicação de cursos que preparem os professores e funcionários de escolas, públicas e privadas, de ensino infantil e básico no atendimento de primeiros socorros aos estudantes.

WhatsApp Image 2022 08 05 at 08.45.43Apesar da obrigatoriedade da legislação indicar a formação a cada 2 anos nas instituições de ensino, aqui no Colégio Ágape, estamos realizando essa formação a cada semestre, com toda a nossa equipe! No dia de hoje, contamos com a presença do Bombeiro Militar, o sargento Edoardo, que ministrou a teoria e a prática nas situações de engasgo, parada cardíaca e afogamento.

Nesse contexto, compreendemos a nossa responsabilidade com a formação da nossa equipe e toda a comunidade, pois são ações assim que salvam vidas.

Assessoria

Deixe seu comentário