Compartilhe!

Nesta sexta-feira (5), Dia Nacional da Saúde, o médico e pré-candidato a deputado estadual Dr. Aledson (União) parabenizou os profissionais da área por toda entrega e compromisso com a vida das pessoas. “Hoje eu queria parabenizar todos os que fazem a saúde pública brasileira, também aqueles profissionais das redes privadas, hoje é o Dia Nacional da Saúde, por isso os meus sinceros parabéns a todos os meus colegas, sem exceção”, disse.

O Dia Nacional da Saúde foi instituído pela Lei 5.352, de 1967, com o objetivo de despertar na população a consciência do valor da saúde. A data também celebra a memória do médico e sanitarista Oswaldo Cruz, nascido em 5 de agosto de 1872.

Dr. Aledson fez uma menção especial aos enfermeiros, técnicos, auxiliares e parteiras, que tiveram o piso salarial sancionado. O ato foi publicado nesta sexta-feira no Diário Oficial da União (DOU).

“Nesse dia festivo para os profissionais de saúde, parabenizo em especial toda a classe de Enfermagem, que conseguiu com muita luta e determinação ter o piso salarial nacional aprovado. Essa conquista vem coroar uma classe que é extremamente necessária e importante na saúde pública brasileira. Eles compões a linha de frente, é quem arregaça as mangas, quem tá perto do paciente, perto dos demais profissionais da saúde. Eles que levam a saúde pública brasileira pra frente, valorizando cada vez mais o SUS. Aos enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares e parteiras, enfim todos eles.

Agenda

Nesta sexta-feira, Dr. Aledson estará na convenção do PSB, em uma casa de shows em João Pessoa. Ele apoia o projeto de reeleição do governador João Azevêdo.

Bandeiras de campanha

Dr. Aledson é um defensor da Saúde Pública. Além de lutar por serviços de saúde de alta e média complexidades na região da Serra do Teixeira, ele defende a implantação de policlínicas especializadas do litoral ao sertão, para que toda a população que depende do SUS tenha acesso a consultas com médicos especializadas e exames como raio-x, ultrassonografia, ecocardiograma, eletrocardiograma, mamografia e muito mais.

Sertão Político

Deixe seu comentário