Compartilhe!

Neste domingo, 07 de agosto, a partir das 9h, no Colégio FERA (antigo GEO), será realizado o GEEKCON, evento de cultura Pop que tem como apoio logístico e Cultural da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Patos. O objetivo desse evento é divulgar e fortalecer a comunidade geek e Nerd da cidade.

O evento contará com 15 salas temáticas, palco principal com diversas atividades, Stands e apresentação do dublador Francisco Júnior, que dubla diversos personagens conhecidos pelo público Geek.

O Evento irá mobilizar pessoas não só de Patos, mas de toda região metropolitana, visto inclusive que já tem caravanas de outras cidades e estados para comparecerem ao evento.

O coordenador geral do evento, Pedro de Albuquerque, fala sobre um pouco do evento e agradece o apoio da Secretária de Cultura.

“O evento Geekcon terá uma duração de 12 horas, além da participação do dublador Francisco Junior o evento contará com salas temáticas. O evento é de Cultura pop, voltada para o público que é fã de séries, animes e Kpop. Terá um concurso de cosplay onde pessoas se fantasiam idêntico ao personagem. E aproveito para agradecer a Secretaria de Cultura do município de Patos pelo apoio estrutural e pela divulgação desde o início”, disse Pedro.

O encerramento está programado para às 19 horas, e a bilheteria ficará aberta até às 13 horas, sendo possível adquirir os ingressos no dia do evento.

As vendas antecipadas dos ingressos estão ocorrendo na Geek Shop, que fica localizada no segundo piso do Guedes Shopping, na Nóbrega Informática e no Bob´s, que ficam no Centro de Patos, na Always Store, que está localizada no bairro da Brasília, ou através do Instagram do evento que é o @geekconpatos. Através do Instagram é possível conseguir mais informações sobre o Geekcon.

Conheça um pouco mais sobre a Cultura Geek:

A cultura geek se caracteriza por um estilo de vida com gosto pelas tecnologias, gostam de games, RPG, inteligência artificial e ficção científica, além de mangás, animes e HQs.

O termo geek já foi pejorativo, atribuído a pessoas consideradas “socialmente estranhas”, mas, desde os últimos anos, o segmento ganha popularidade e expressividade, além de ter importante participação no mercado de consumo.

Áudio de Pedro de Albuquerque – Coordenador Geral:

Coordecom

Deixe seu comentário