Compartilhe!

Ao lado da pequena Clara Mabely, de 2 anos, a senhora Maria José Martins, mãe da criança, relatou que a filha segue internada no Hospital Universitário da Universidade Federal da Paraíba (HU), em João Pessoa. A criança está internada há quase uma semana em busca de tratamento para a dermatite atópica que tem causado muito sofrimento.

Maria José fez muitos elogios ao atendimento no HU, com a forma de acolhimento das equipes multidisciplinares em saúde e pelas baterias de exames que foram capazes de detectar muitos problemas na criança. Clara Mabely estava sofrendo bastante e após internações em Patos, os médicos decidiram buscar vaga para que a criança fosse transferida para um centro mais avançado.

A família da criança é muito pobre e o tratamento só está sendo possível graças ao Sistema Único de Saúde (SUS) e as contribuições fraterna da sociedade patoense e dos amigos e familiares. A família reside no Jardim Lacerda, na localidade conhecida por Cabeça do Porco, em Patos.

Após vários exames, os médicos do HU descobriram que Clara Mabely, além da dermatite atópica, tem infecção no sangue, anemia e sofre de alergia a alguns alimentos. Maria José disse que a filha está reagindo bem ao tratamento e vem recebendo as medicações necessárias para superar os problemas de saúde.

“O atendimento daqui é muito bom! Eles estão investigando tudo, a alimentação dela, tudo! Eles vem toda hora aqui e dão atenção a nós. Ela agora está dormindo e tiveram que aumentar a medicação. Ela, no começo, estava sem dormir e se coçando muito. Tenho fé em Deus que tudo vai dar certo…agradeço a todos que estão me ajudando..”, comentou Maria José.

O contato com a mãe pode ser feito pelo telefone (83) 99642-5080.

Polêmica Patos

Deixe seu comentário