Início Locais Zé Gonçalves homenageia pastor John Philip Medcraft pelos 50 anos de missão...

Zé Gonçalves homenageia pastor John Philip Medcraft pelos 50 anos de missão nas terras brasileiras

“Pastor John é um exemplo em todos os aspectos: espiritual, ambiental e é um ser humano extraordinário que transformou nossa caatinga na melhor e mais bonita reserva que temos aqui, no município vizinho de São Mamede”, com essas palavras o vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) apresentou Voto de Aplauso ao missionário inglês radicado em Patos.

Em Requerimento, aprovado por unanimidade na sessão da última quinta-feira (4) na Casa Juvenal Lúcio de Sousa, o Voto de Aplauso teve a subscrição de colegas parlamentares que também destacaram o trabalho humanitário desenvolvido pelo casal John e Betinha Medcraft.

Zé Gonçalves contou que o Pastor John nasceu em Londres, em 1939, e cresceu sob a forte influência missionária da sua Igreja, pregando pela primeira vez aos 13 anos. Sob a influência do missionarismo, o religioso veio para o Brasil em 1972 com a esposa e filha e passou a comandar a Ação Evangélica – ACEV, tornando-a mais democrática e participativa.

Além de presidir a ACEV, o pastor John fez programas de rádio, criou pontes de diálogo com padres e teve participação efetiva no Conselho Municipal de Saúde de Patos. Um dos grandes destaques na vida e no trabalho desenvolvido pelo religioso em Patos foi a transformação do deserto que era a fazenda Verdes Pastos numa área de fauna e flora admiráveis. No local, ele realiza retiros durante o período de carnaval e outras programações da igreja.

“Trago o Voto de Aplauso ao pastor John por ele ter um trabalho extraordinário, não só em Patos, mas em toda a região, onde leva apoio e solidariedade às comunidades”, elogiou.

Agora Patos

Deixe seu comentário
Print Friendly, PDF & Email
Comente e compartilhe!