Compartilhe!

Entre as 18h da última sexta-feira (05) e a meia noite do domingo (07), o plantão da Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) registrou o atendimento a 211 pessoas, o equivalente a um aumento de 27% em relação ao plantão do final de semana anterior. Neste período, o hospital realizou 15 cirurgias, sendo todas elas de emergência. A unidade atendeu 20 pessoas por causa de sinistros de trânsito, sendo a maior parte delas (14 pessoas) envolvidas e incidentes com motocicletas, outras três com automóveis e ainda três vítimas de atropelamento.

O plantão de maior movimento foi o do sábado, quando 100 pessoas deram entrada na unidade, seguido do de domingo, quando outras 82 pessoas foram atendidas. Entre às 18h da sexta-feira, quando começa contar o plantão do final de semana,  até a meia noite domingo, outras 29 pessoas foram atendidas por causas diversas. Dos 15 procedimentos cirúrgicos, a maior parte foi de Cirurgia Vascular com sete casos, seguido de Cirurgia geral, com quatro procedimentos, houve ainda três cirurgias Ortopédicas e uma Buco-Maxilo.

Na emergência, além dos casos envolvendo os acidentados, os demais principais motivos dos atendimentos da unidade no plantão do final de semana foram de pacientes com queda da própria altura, dor abdominal, hipertensão, vacinação, dor na coluna, dor de cabeça, queda de nível, dor  muscular, dor pélvica, dor no peito e acidente com objeto perfuro/cortante, entre outros motivos.

O boletim de atendimento de pacientes vítimas de sinistros de trânsito mostra que dos 20 acidentados, cinco deles precisaram permanecer internados para cuidados posteriores. Boa parte deles era da cidade de Patos, com oito casos, mas, o hospital atendeu ainda vítimas das cidades de Água Branca, Desterro, Emas, Matureia, Santa Inês, Santana dos Garrotes, São Bento, Vista Serrana, Tavares, Itaporanga, Mãe d’Água e São Mamede. Em relação às vítimas de acidentes, comparando os dados deste final de semana com o passado, houve uma queda de 5% nos casos.

Assessoria

Deixe seu comentário