Compartilhe!

Teve início nesta segunda-feira (08), a 1ª Semana do Bebê, com atividades que serão realizadas em várias unidades básicas de saúde e outros órgãos parceiros.

O evento tem como tema: Gerando afeto e fortalecendo vínculos. A abertura oficial aconteceu por volta das 9h, na UBS Maria Marques, no bairro Jatobá.

Além do prefeito de Patos, Nabor Wanderley, da secretária de Desenvolvimento Social – Helena Wanderley, do vice-prefeito – Jacob Souto, do secretário de Saúde – Leônidas Dias, também estiveram presentes e diretora da Maternidade Peregrino Filho – Séfora Cândida, representante da 6ª Gerência de Saúde – Jucivânia Sousa, vereadores, secretários municipais e coordenações da saúde, desenvolvimento social, educação, dentre outros setores.

O prefeito Nabor Wanderley disse que a semana do bebê vem para reforçar as ações que já acontecem por meio do Programa de Atenção à Primeira Infância (PAI), no sentido de garantir um futuro melhor para todas as crianças do município.

Helena Wanderley, secretária de Desenvolvimento Social, pontuou que o cuidado com a primeira infância envolve muitas ações, e que a Prefeitura de Patos tem priorizado os investimentos de forma intersetorial para ampliar essa assistência.

A coordenadora da Atenção Básica, Nívea Mabel, comentou que a Secretaria Municipal de Saúde está com várias ações e atividades a serem realizadas, inclusive em parceria com outros serviços.

A 1ª Semana do Bebê – Gerando afeto e fortalecendo vínculos, é uma promoção da Prefeitura de Patos, por meio do Programa PAI e das secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, Educação, Meio Ambiente, Procon e STTRANS em parceria com a Maternidade Peregrino Filho e Hospital Infantil Noaldo Leite.

O cronograma de ações acontece de 08 a 12 de agosto. Todos os setores terão a sua participação com realização de ações durante a semana.

Confira programação completa no link:
http://patos.pb.gov.br/noticias/p2_articleid/13136

Coordecom

Deixe seu comentário