Início Saúde Prefeitura de Patos dá início às atividades da 1ª Semana do Bebê,...

Prefeitura de Patos dá início às atividades da 1ª Semana do Bebê, com solenidade na UBS Maria Marques

Teve início nesta segunda-feira (08), a 1ª Semana do Bebê, com atividades que serão realizadas em várias unidades básicas de saúde e outros órgãos parceiros.

O evento tem como tema: Gerando afeto e fortalecendo vínculos. A abertura oficial aconteceu por volta das 9h, na UBS Maria Marques, no bairro Jatobá.

Além do prefeito de Patos, Nabor Wanderley, da secretária de Desenvolvimento Social – Helena Wanderley, do vice-prefeito – Jacob Souto, do secretário de Saúde – Leônidas Dias, também estiveram presentes e diretora da Maternidade Peregrino Filho – Séfora Cândida, representante da 6ª Gerência de Saúde – Jucivânia Sousa, vereadores, secretários municipais e coordenações da saúde, desenvolvimento social, educação, dentre outros setores.

O prefeito Nabor Wanderley disse que a semana do bebê vem para reforçar as ações que já acontecem por meio do Programa de Atenção à Primeira Infância (PAI), no sentido de garantir um futuro melhor para todas as crianças do município.

Helena Wanderley, secretária de Desenvolvimento Social, pontuou que o cuidado com a primeira infância envolve muitas ações, e que a Prefeitura de Patos tem priorizado os investimentos de forma intersetorial para ampliar essa assistência.

A coordenadora da Atenção Básica, Nívea Mabel, comentou que a Secretaria Municipal de Saúde está com várias ações e atividades a serem realizadas, inclusive em parceria com outros serviços.

A 1ª Semana do Bebê – Gerando afeto e fortalecendo vínculos, é uma promoção da Prefeitura de Patos, por meio do Programa PAI e das secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, Educação, Meio Ambiente, Procon e STTRANS em parceria com a Maternidade Peregrino Filho e Hospital Infantil Noaldo Leite.

O cronograma de ações acontece de 08 a 12 de agosto. Todos os setores terão a sua participação com realização de ações durante a semana.

Confira programação completa no link:
http://patos.pb.gov.br/noticias/p2_articleid/13136

Coordecom

Print Friendly, PDF & Email
Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o portal Folha Patoense não publicará os comentários dos leitores. Voltaremos ao normal logo após o período eleitoral.