Compartilhe!

Elizabete Pires de Lira procurou nossa reportagem para relatar as dificuldades que vem enfrentando ultimamente por conta de problemas de saúde em sua família. O filho dela, de pouco mais de dois anos, sofre de uma doença chamada glicogenose, muito semelhante a diabetes, doença genética hereditária que afeta o metabolismo do glicogênio seja no fígado ou nos músculos. O glicogênio é a principal fonte de energia de humanos, responsável por manter a concentração normal de glicose nos estados de jejum. O seu esposo está acometido de uma outra doença rara chamada  MAV, uma conexão entre artérias e veias que não possuem sistema capilar usual. Essa condição pode ser identificada como uma anomalia vascular e costuma acontecer em maiores ocorrências no sistema nervoso central, entretanto pode aparecer em qualquer lugar do corpo.

Elizabete esta pedindo ajuda para comprar um berço para o seu filho que está para chegar, além de material de higiene pessoal, ela vem enfrentando problemas financeiros,  pois o marido dela não conseguiu ainda o benefício do INSS que permanece negado segundo ela.

Elizabete  relatou que a única ajuda que ela conseguiu por parte da Prefeitura de Catingueira, foi o leite de soja e as fitas que são utilizadas no tratamento da criança. Quem quiser contribuir pode enviar um PIX para a conta CPF: 07996638403 (Caixa Econômica Federal) ou por meio de depósito:

Agência 4982, conta: 778175091-9, titular: Elisabete  Pires de Lira

8855fdd487ada0875d02d2bb76174136

Portal Vale Notícias

Deixe seu comentário