Início Locais Mulher de Catingueira pede ajuda para tratamento do filho e do esposo...

Mulher de Catingueira pede ajuda para tratamento do filho e do esposo que possuem doenças raras. Veja como colaborar

Elizabete Pires de Lira procurou nossa reportagem para relatar as dificuldades que vem enfrentando ultimamente por conta de problemas de saúde em sua família. O filho dela, de pouco mais de dois anos, sofre de uma doença chamada glicogenose, muito semelhante a diabetes, doença genética hereditária que afeta o metabolismo do glicogênio seja no fígado ou nos músculos. O glicogênio é a principal fonte de energia de humanos, responsável por manter a concentração normal de glicose nos estados de jejum. O seu esposo está acometido de uma outra doença rara chamada  MAV, uma conexão entre artérias e veias que não possuem sistema capilar usual. Essa condição pode ser identificada como uma anomalia vascular e costuma acontecer em maiores ocorrências no sistema nervoso central, entretanto pode aparecer em qualquer lugar do corpo.

Elizabete esta pedindo ajuda para comprar um berço para o seu filho que está para chegar, além de material de higiene pessoal, ela vem enfrentando problemas financeiros,  pois o marido dela não conseguiu ainda o benefício do INSS que permanece negado segundo ela.

Elizabete  relatou que a única ajuda que ela conseguiu por parte da Prefeitura de Catingueira, foi o leite de soja e as fitas que são utilizadas no tratamento da criança. Quem quiser contribuir pode enviar um PIX para a conta CPF: 07996638403 (Caixa Econômica Federal) ou por meio de depósito:

Agência 4982, conta: 778175091-9, titular: Elisabete  Pires de Lira

Portal Vale Notícias

Deixe seu comentário
Print Friendly, PDF & Email
Comente e compartilhe!