Foto: divulgação/Ascom
Compartilhe!

O governador João Azevêdo autorizou a portaria que converte 63 leitos da Covid-19 em leitos convencionais de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o Sistema Único de Saúde (SUS), que serão usados no tratamento de enfermidades diversas. Como obtido com exclusividade pelo ClickPB, a resolução foi publicada nesta sexta-feira (12), no Diário Oficial.

Como apurou o ClickPB, a medida amplia o número de leitos de UTI na assistência médica voltada para o tratamento de diversas doenças, com foco no aumento da oferta aos demais pacientes que necessitam de outros cuidados intensivos não relacionados à Covid-19.

A mudança leva em consideração a expressiva diminuição de casos e internações pela doença, que gerou uma baixa ocupação desses leitos em função da imunização contra a doença que matou mais de 681 mil brasileiros.

A iniciativa que passa a valer no dia de sua publicação foi acertada entre o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (CONSEMS) e a Comissão Intergestora Bipartite (CIB).

A nível nacional mais de 5 mil leitos implantados durante a pandemia da Covid-19 estão sendo convertidos para o tratamento de outras doenças, após decisão entre o governo federal, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

d55fdb06 44e4 4971 b4ed d134f76f1aae
ef910d18 5c5b 4c06 bef8 faca94b56b6d

ClickPB

Deixe seu comentário