Interior da casa de Margarida Maria Alves (Foto: Museu Casa de Margarida Alves)
Compartilhe!

O candidato a deputado federal Lenildo Morais (PT-PB) lembrou, na noite desta sexta feira (12), os 39 anos do assassinato da agricultora e sindicalista Margarida Maria Alves.

Em vídeo publicado em suas redes sociais, Lenildo destaca o papel importante de Margarida à frente da luta pelos direitos a terra. “Em 1983, mais precisamente em 12 de agosto, o Movimento Campesino do Brasil perdia Margarida Maria Alves, brutalmente assassinada. Ela era uma guerreira, lutadora, sindicalista que defendia os trabalhadores e trabalhadoras rurais do nosso estado, mais precisamente o Brejo paraibano”, destacou.

O candidato lembrou ainda que Margarida deixou alguns ensinamentos. “Margarida nos deixou muitos ensinamentos. Mulher de fibra. Mulher paraibana, nos ensinou a sermos combativos e lutadores pelas nossas causas. Eu fui sindicalista por muito tempo e me inspirei em Margarida Alves”, falou Lenildo.

“Margarida, presente”

Lenildo Morais relembra a luta na época em que participava dos movimentos sindicais. “Existia toda uma opressão contra os trabalhadores e trabalhadoras rurais naquela época e Margarida Alves era líder a favor da classe. Que a gente possa continuar nos inspirando em Margarida Maria Alves”, disse.

Palloma Pires – Jornalista e comunicadora popular

Deixe seu comentário