Compartilhe!

Na tarde desta sexta-feira, 12, uma passeata com bebês marcou o encerramento da I Semana do Bebê realizada pela Prefeitura de Patos, por meio do Programa de Atenção à Primeira Infância – PAI. Diversas famílias juntamente com as crianças participaram do evento que teve sua concentração na Praça Edvaldo Mota e percorreu pelo centro da cidade encantando a todos.

A iniciativa teve como objetivo mobilizar e informar à sociedade sobre a importância da atenção e dos cuidados nos primeiros anos de vida, para um melhor desenvolvimento infantil.

Durante toda a Semana do Bebê foram discutidos diversos temas relacionados à saúde, educação, assistência social e meio ambiente, além de ações e parceria com a STTRANS, Procon e Secretaria Executiva de Políticas Públicas para a Mulher que juntos desenvolveram atividades relacionadas à primeira infância.

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, participou do momento e ressaltou que a cidade de Patos tem investido na primeira infância em diversas áreas para que as crianças e suas famílias possam ter uma maior segurança alimentar e consequentemente um desenvolvimento infantil saudável.

“Uma semana importante. A primeira vez que o município realiza a Semana do Bebê dentro do mês de agosto, que é dedicado à primeira infância. E isso demonstra o cuidado e carinho que temos por nossas crianças, pelas famílias… pois na hora que cuidamos de uma criança através do Programa PAI, das ações da saúde, de educação e de ação social estamos cuidando do maior patrimônio que temos em nossos lares, que são os nossos filhos. Através desse trabalho garantimos futuro a nossas crianças, que tenham uma infância tranquila, uma infância feliz e que aproveitem essa fase importante da vida, e claro, quando cuidamos da criança envolve toda a sua família”, destacou.

A passeata contou com muitas brincadeiras, músicas, algodão doce, pipoca e a apresentação de Tia Aline e personagens que animaram o evento.

Coordecom

Deixe seu comentário