Início Esportes Recomeço: Ninão é contratado por clube para jogar vôlei adaptado e pode...

Recomeço: Ninão é contratado por clube para jogar vôlei adaptado e pode fazer história nos jogos paraolímpicos. Ouça

O gigante Ninão deu início a uma nova fase em sua vida. Após dias de grandes tristezas, ele acredita que chegou o momento de recomeçar e fazer tudo de novo, desta vez com o auxílio de um esporte: o vôlei adaptado.

A reportagem do Blog do Jordan Bezerra conversou com Ninão, na noite deste domingo(14),  para saber como ele recebeu a notícia e como foi a descoberta desta oportunidade. Segundo Ninão, vê esse momento como um recomeço, uma oportunidade de mudar de vida.

“Eu estou muito feliz, graças a Deus, fazendo uma coisa com o que eu me identifiquei. Eu nunca tinha feito com seriedade, brinquei na infância, mas nunca joguei sério e nem disputei. Estou muito feliz e ansioso, com esperança de que seja um futuro melhor para mim, fazendo uma coisa que eu gosto. Passei por muitas coisas ruins, mas como diz o ditado: ‘não há mal que não venha para um bem’. Deus sempre ao meu lado, me dando apoio, então descobri o vôlei sentado e me identifiquei na hora. Eu quero fazer história nessa nova faze da minha vida”, expressou Ninão.

Ninão foi contratado pelo clube Paulistano, com a indicação do treinador Fernando Guimarães, que falou sobre o cuidado que a equipe está tendo nesse momento de adaptação do futuro atleta.

“Não é fácil você sair do interior da Paraíba e cair na seleção brasileira. Estamos falando de esporte de alto rendimento e a cobrança é grande. Tem o lado psicológico, a parte da nutrição, da preparação física e a qualidade técnica. Conversamos com ele sempre que possível”, afirmou o treinador do Paulistano e da seleção brasileira de vôlei adaptado.

Segundo Ninão, vai treinar muito e aproveitar essa oportunidade que a vida deu a ele de recomeçar. Com 2 metros e 37 centímetros, Ninão sai na frente como joia da equipe, com grande possibilidade de sair na frente nos jogos paraolímpicos.

Ouça as palavras de Ninão no áudio abaixo:

Blog do Jordan Bezerra

Print Friendly, PDF & Email
Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o portal Folha Patoense não publicará os comentários dos leitores. Voltaremos ao normal logo após o período eleitoral.